Jornal Correio Popular Notícia



INFRAESTRUTURA
Secretaria de Obras estende recapeamento da rua Cedro

Data da notícia: 2024-03-13 17:58:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Via será revitalizada da avenida K-5 até a rua Andorinha

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com diversos trabalhos de recapeamento asfáltico para melhorar a infraestrutura urbana. Nesta semana, as ações acontecem na rua Cedro (T-23), em um trecho que vai da avenida Jorge Teixeira (K-5), até a rua Andorinha, bairro JK (2º distrito).

Na primeira etapa, a melhoria da malha viária da rua T-23 aconteceu no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Brasil, bairro Nova Brasília. A restauração está sendo realizada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), massa asfáltica de rápida aplicação que garante mais durabilidade e melhor aderência.

Fruto de emendas parlamentares, convênios com o governo de Rondônia e administração direta do município, a ação visa garantir a segurança de motoristas e pedestres. O programa de recapeamento tem acontecido em pontos específicos da cidade. Nos últimos seis meses, cerca de sete quilômetros de ruas foram beneficiados pelo recape.

Seguindo cronograma da Semosp, nos últimos meses, os trabalhos de restauração da malha asfáltica da cidade estão concentrados em ruas do 2º distrito. As obras de recape, que começaram pela avenida Aracaju, já beneficiaram as ruas José Eduardo Vieira (T-5), Triângulo Mineira (T-8), João Batista Neto (T-12), Caucheiro (T-15), Barão do Rio Branco (T-16), ruas Ipê (T-17), Mogno (T-19) e trecho da rua Castanheira (T-22).

Após concluir a T-23, a administração municipal trabalhará na restauração da avenida Maringá, da rua Castelo Branco (T-2), até o T-29, no Estádio Municipal Biancão. A via que passa pelo processo de transformação, com a remoção do canteiro central, será reperfilada e recapeada em toda a sua extensão. Nela, será implantado novo sistema de iluminação, sinalização, com tachas refletivas na divisão das pistas.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.